sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Scotta, recordista platino no Grêmio




Ao ouvir o nome Scotta, muitos se lembrarão de Néstor Scotta, o argentino que marcou o primeiro gol do Campeonato Brasileiro, jogando pelo tricolor em 1971.
Porém, o que poucos se recordam é que seu irmão, Hector Horacio Scotta, também envergou o manto sagrado entre os anos de 1976 a 1979. Atuando pelo Grêmio em 88 partidas, o atacante argentino marcou 44 vezes e fez parte do grupo Campeão Gaúcho de 1977.
Ele já era um nome consagrado ao chegar ao Estádio Olímpico. Havia marcado 60 gols na temporada anterior, a maioria deles com sua patada de perna direita, defendendo as cores do San Lorenzo de Almagro. Este ainda hoje é o recorde de gols em uma temporada na Argentina. Nem Pelé e Maradona balançaram tantas vezes as redes em um único ano. Por isto, Scotta é um dos grandes ídolos de "los cuervos".
Ao completar 30 anos de sua façanha, em 2005, Hector Scotta declarou ao jornal El Clarín:

"Los superé a todos, pero como soy Héctor Scotta la gente no lo reconoce. ¡Ojo! Maradona fue el mejor del mundo, Pelé lo mismo. Scotta hizo 60 goles en un año y nada más.... Si un domingo no hacía un gol, volvía a casa amargado."


O Grêmio precisa de jogadores deste naipe.










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário