segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Vai Melhorar

Isto aconteceu há alguns anos atrás, não sei precisar exatamente quando. Era a Copa FGF e jogavam São Luiz de Ijuí e Santo Ângelo. A TVE transmitia a partida para todo o estado, Porto Alegre, inclusive.
Como um bom missioneiro, não poderia deixar de assistir a um clássico regional daquela magnitude. Mas o confronto transcorria sem maiores emoções, truncado e modorrento.
Lá pelo meio do segundo tempo, um jogador do Santo Ângelo foi expulso e o comentarista se saiu com esta:
- Agora o jogo vai melhorar, porque antes tinham 22 jogadores ruins e agora são só 21.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vanderlei da Silva

Na última rodada do Brasileiro, havia não apenas a tensão do Gre-nal, mas também o temor de que o Flamengo não lograsse se classificar para a Libertadores. Isto abriria a possibilidade de que o técnico Luxemburgo assumisse o Grêmio, segundo ventilava a imprensa, o que seria lamentável. Então, eu recordei algumas coisas envolvendo este treinador.
O nome verdadeiro de Wanderley Luxemburgo é Vanderlei da Silva. Notem que é com "V" e "I" e não com "W" e "Y". Ele deve ter alterado o nome para ficar mais cosmopolita, talvez prevendo que um dia treinaria o Real Madrid. Isto não bastou, porque ainda tinha o "da Silva". Porém, para um ex-jogador que era um craque do truco nas concentrações e um lateral apenas mediano em campo, isto não era problema.
Desdobrando o mapa da Europa, o agora Wanderley passou a testar opções: Wanderley França, Wanderley Holanda, Wanderley Bélgica... e Bingo!! Wanderley Luxemburgo.
Sem dúvida um craque. No pano verde.